SOMOS A EMBELIZ. Conheça nossa Empresa
(31) 3201-2550

O poder do Oléo de Coco

08/08/2017

Benefícios

O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.

O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, o que dá ao cabelo uma aparência de estragado. Em seu lugar, pode-se observar um cabelo macio e sedoso.

A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral.


Alguns cuidados

Embora a absorção imediata pelo cabelo aja em prol da saúde capilar, deve-se dosar a quantidade e medir exageros, devido ao efeito que pode se tornar contrário ao desejado. A substância, após absorvida, demora a ser expelida devido a alguns princípios ativos que constam em sua composição. Utilizando de forma errônea, o fio acaba se tornando desidratado e com aspecto ensebado. A oleosidade exagerada pode chegar a comprometer os fios e levar à queda de cabelo.