Whatsapp
SOMOS A EMBELIZ. Conheça nossa Empresa
(31) 2527-0020

Compras na Internet

08/06/2018

Muitas pessoas ficam inseguras na hora de comprar em sites que não conhecem, pelo grande volume de relatos referentes a fraudes que ocorrem neste meio. Devido a esses fatores, separamos algumas dicas para você evitar esses possíveis problemas.

1º: O consumidor deve verificar sempre se aparece um símbolo de um cadeado no canto direito ou esquerdo na barra do navegador. Isso significa que é um ambiente seguro e os dados do cartão não serão abertos. O endereço da loja virtual deve começar com (https://), significa que os sites com o ícone receberam uma proteção especial. Se alguém com más intenções interceptar o conteúdo no meio do caminho, ele só deve encontrar dados desconexos, já que não tem a chave para decifrar o material.

 

2º: O consumidor virtual também pode checar no Procon se existem reclamações contra o site que ele pretende comprar e também verificar na Junta Comercial do Estado se há denúncias relativas à empresa.

 

4º: Procure no site informações como razão social, CNPJ, endereço, telefone, e-mail. Tenha cuidado se o site exibir apenas um celular como forma de contato, essas informações costumam ficar registradas no rodapé das páginas na Web.

 

5º: Desconfie se a única forma de pagamento for o depósito em conta corrente ou conta poupança, especialmente quando for para pessoas físicas, uma boa loja é representada por uma instituição financeira que fornece várias opções de recebimento.

 

6º: Sites que utilizam meios de recebimento como, PagSeguro e Mercado Pago, retém o valor por um período, justamente para casos em que ocorrem problemas com a entrega, além de enviarem pesquisas questionando sobre a compra, o que torna uma garantia a mais para o consumidor.


7º: Verifique também no site do Reclame Aqui, é um ótimo medidor de confiabilidade de uma loja online, nele você encontra o número de reclamações, o número de casos que foram solucionados, além de uma posição do consumidor informando se voltaria ou não a realizar negócio novamente com a empresa.

 

Infelizmente não há como ter total garantia sobre uma compra na Internet, mas seguindo esses critérios, dificilmente terá problemas com algum pedido!